Failed to load VMMR0.r0 (VERR_SUPLIB_WORLD_WRITABLE).
- Detalhes
- Categoria: Linux
- Read Time: 1 min
- Acessos: 124
- Detalhes
- Categoria: Linux
- Read Time: 1 min
- Acessos: 803
- Baixe o VirtualBox 4.1.4 Oracle VM VirtualBox Extension Pack, nesse link.
- Acesse o terminal no Mac e digite:
# sudo chmod o-w /Applications
- Instale o VirtualBox 4.1.4 Oracle VM VirtualBox Extension Pack.
Após isso o virtualbox, funcionará normalmente.
- Detalhes
- Categoria: Linux
- Read Time: 5 mins
- Acessos: 408
Um Sistema Operacional de Tempo Real (RTOS da sigla em inglês Real Time Operating System) é um sistema operacional destinado à execução de múltiplas tarefas onde o tempo de resposta a um evento (externo ou interno) é pré-definido; não importando, como é comum pensar-se, se a velocidade de resposta é elevada ou não. Esse tempo de resposta é chamado de prazo da tarefa e a perda de um prazo, isto é, o não cumprimento de uma tarefa dentro do prazo esperado, caracteriza uma falha do sistema. Outra característica dos sistemas de tempo real é a sua interação com o meio ao redor. Os STR tem que reagir, dentro de um prazo pré-definido, a um estímulo do meio. Por exemplo, em um hospital, o sistema que monitora os batimentos cardíacos de um paciente deve avisar os médicos caso haja alteração nos batimentos. Outro aspecto importante dos STR é a previsibilidade. O sistema é considerado previsível quando podemos antecipar seu comportamento independentemente de falhas, sobrecargas e variações de hardware.
Um RTOS facilita a concepção de um sistema em tempo real, mas não garante que o resultado final seja um sistema de tempo real, para tal é necessário que o programa nele implementado tenha sido corretamente desenvolvido. Um RTOS não tem que ter necessariamente um elevado débito nas saídas, ou um elevado número de saídas, no entanto, tem que garantir que certas tarefas sejam executadas em um determinado intervalo de tempo. Um RTOS é mais eficaz e é mais valorizado pela forma previsível e rápida na resposta a um evento, do que pela quantidade de dados que processa. Os fatores chave em um STR são, então, fornecer latências de interrupções e de alternância de tarefas mínimas.
- Detalhes
- Categoria: Linux
- Read Time: 2 mins
- Acessos: 380
Manter os dispositivos nas redes e na Internet com a hora certa é muito importante. Isso vale para servidores, roteadores, notebooks e desktops! Muitas aplicações dependem disso para funcionar bem. Incidentes de segurança e até crimes cibernéticos só podem ser investigados se os logs dos dispositivos envolvidos estiverem em sincronismo.
- Detalhes
- Categoria: Linux
- Read Time: 4 mins
- Acessos: 1044
Provavelmente você nunca precisará fazer isso com a sua internet, mas, recentemente, encontrei-me em um dilema em que eu precisava para simular 120ms de latência de rede em meu ambiente de teste que consiste em máquinas para o VRC. É aí que o comando tc entra na história
Dentro das distribuições atuais do Linux há um componente do kernel chamado netem, que acrescenta emulação de rede e é usado para testar e simular os mesmos tipos de problemas se poderia ver em uma WAN (Wide Area Network). tc é um comando que permite adicionar regras para netem, especificamente abordaremos como adicionar latência de rede em um dispositivo específico com tc.